quarta-feira, 22 de abril de 2009

Historinha


Uma amiga decidiu contar-me uma história, sobre o dia em que fez uma leve retrospectiva de seu último ano. Concluiu ter vivido um grande misto de emoções: incerteza, felicidade, realização, frustração, euforia e arrependimento. Tudo no embalo do que imaginou ser uma montanha-russa, ainda em movimento. Naquele dia relaxou, lembrou de histórias contadas por outro amigo, algumas imbecis e outras profundamente filosóficas, como uma tal sobre a vida ser um cenóide, de modo que as oscilações são fatais/inevitáveis, a única coisa possível a fazer é aproveitar o máximo o ápice porque o ponto mais baixo é a próxima parada na certa!
Veio o momento de reflexão. Preocupou-se, começou a pensar em quando ela havia começado a se afastar de si mesma. Decidiu que iria meditar, fazer yoga e até um novo corte de cabelo. Faria essas ou quaisquer outras peripécias em mais uma vã tentativa de entender o sentido da vida. Depois relaxou.
Recostou a cabeça no travesseiro, naquela noite infame de insônia, torcendo pra acordar pela manhã com o estalo de uma tremenda epifania.
Amanheceu, bebeu toda a xícara de seu preferido café meio amargo, vestiu-se, calçou os sapatos e saiu.

2 comentários:

  1. Dani, legal essa tua história. A vida como ela é. simples e complicada. no outro dia levantamos e tudo continua.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário...Como você disse, a vida como ela é. simples e complicada.

    ResponderExcluir