quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

À amiga fera do rock




Queria falar de uma amiga que conheci nos tempos de colégio, 2000. Alta, cabelos castanhos claros e óculos. Isto seria tudo que pude perceber? Quando olho com os olhos que vêem, posso ver através de uma simples imagem e conhecer muito uma pessoa. Contudo, poderia enxergar seu interior? Seria preciso acompanhar e dividir dias para saber que sua vida era conturbada.



Dizem que a melhor maneira de se conhecer um artista é através de sua obra. Sim, era uma artista. De fato, ela foi uma grande música do rock e de sua banda de garagem daquela pequena casa e, apesar de branca, cantava blues como só uma negra faria. Havia muito de agressividade e revolta em algumas de suas músicas. Ela, então ativa e contestadora, denunciava a corrupção na política e pregava o fim das injustiças sociais.



Enfrentara fases de profundas crises de depressão. Porém se algumas de suas canções são amargas, outras são suaves, quase como canções de ninar. E era essa mistura de amargor e docilidade que a tornou tão especial. Mais do que isso, ela era uma poeta e poetas precisam de emoções ao extremo. Era o que ela tinha em abundância e vivia intensamente. Toda essa intensidade tomara tanto ela quanto a sua obra tomaria os vivos.



Era homossexual assumida. Sofreu todo o peso do preconceito arraigado na sociedade local. Nunca subiu ao estrelato ou brilhou. Mesmo com todo o esplendor da juventude, partiu, não está mais entre nós. Todavia nos deixou sua arte (à mim e a quem quer que seja), na qual ainda hoje, ela em essência verdadeiramente vive.

3 comentários:

  1. legal, teus textos. e já que tu escreve e parece gostar, seria também legal a gente saber a razão do nome do teu blog. que chama muito atenção !!!
    lena

    santa patrícia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada por sua mensagem
    Na verdade a razão para o nome do blog não é emocionante ou mirabolante, me veio em uma fase de constante insônia. Ouvia-me na madrugada dizendo várias vezes “I can’t sleep!”. Quando isto ocorre, aproveito para escrever.

    Dani

    ResponderExcluir
  3. oi,dani,
    entendi. o nome do teu blog é muito criativo. quis segui-lo pois vi que só podia ser de uma pessoa mto. criativa.

    bye.

    lena

    ResponderExcluir