terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um susto divertido


Um dos momentos de minha vida que ficará gravado em minha memória aconteceu naquele novembro de 1996, quando minhas amigas e eu aprontamos mais uma de nossas travessuras.

Ao sair da escola, fomos ao cemitério como sempre fazíamos. Nós sentávamos nas tumbas para falar das coisas da vida. A nosso ver, isso não era nada macabro. Pode parecer bizarro. Mas o cemitério exercia uma certa atração sobre nós.

A M. havia perdido seu namorado em um acidente de caminhão fazia pouco tempo. Eu estava em uma fase de profunda filosofia em minha frustada tentativa de compreender o sentido da vida, e a S., não sei porque ia lá. Mas ela sempre ia.

Naquele dia algo diferente aconteceu. Lembro-me de ter andado por uma parte do cemitério onde não havia cruzes nos túmulos. Pisei em terra fofa. De repente estava com uma perna dentro de uma cova e afundando nela. Minhas amigas riam muito e nem podiam ajudar-me a sair daquele sufoco. O medo impulsionou-me a sair fora dalí.

Nossas aventuras pelas fazendas e cemitérios acabaram e hoje quando nos encontramos, sempre falamos sobre elas, sem esquecer de minha precoce jornada ao fundo da cova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário